Católica no Porto promove evento de boas-vindas sustentável para estudantes em mobilidade internacional

English version

Com o objetivo de promover a sustentabilidade e fomentar uma receção calorosa aos estudantes em mobilidade internacional, a Universidade Católica Portuguesa no Porto organizou um evento de boas-vindas único que combinou iniciativas eco conscientes com experiências de imersão cultural. Do programa fez parte a prova de iguarias portuguesas, um passeio no rio Douro e uma visita às caves do vinho do Porto.

O evento, realizado no campus Porto da Universidade, acolheu estudantes internacionais que iniciam o seu percurso académico na instituição. O que diferenciou este evento de boas-vindas foi o seu foco na sustentabilidade, refletindo o compromisso da UCP com a gestão ambiental e a cidadania global.

Em linha com a dedicação da universidade ao intercâmbio cultural, os estudantes internacionais tiveram a oportunidade de provar iguarias portuguesas durante o cocktail de boas-vindas. Além disso, os alunos puderam conhecer um pouco mais da cidade, com um passeio no rio Douro e uma visita às caves do vinho do Porto.

Magda Ferro, head do International Office da Universidade Católica Portuguesa no Porto, manifestou o seu entusiasmo pela iniciativa, afirmando: “Estamos muito satisfeitos por receber os nossos estudantes de mobilidade internacional na UCP e no Porto de uma forma que se alinha com os nossos valores de sustentabilidade e inclusão. Ao promover um sentido de responsabilidade ambiental e valorização cultural, esperamos capacitar os nossos alunos para se tornarem cidadãos globais que contribuem positivamente para a sociedade."

Durante o segundo semestre de 2023/2024, as Faculdades da Universidade Católica no Porto acolhem mais de uma centena de estudantes de intercâmbio de cerca de 30 nacionalidades provenientes da Europa, Ásia e América do Norte e do Sul.

Católica in Porto Hosts Sustainable Welcome Event for International Mobility Students

In a bid to promote sustainability and foster a warm reception for international mobility students, Universidade Católica Portuguesa in Porto (UCP -Porto) organized a unique welcome event that combined eco-conscious initiatives with cultural immersion experiences.

The event, held at UCP's campus in Porto, welcomed international students embarking on their academic journey at the esteemed institution. What set this welcome event apart was its focus on sustainability, reflecting UCP's commitment to environmental stewardship and global citizenship.

In line with the university's dedication to cultural exchange, international students were given the opportunity to taste Portuguese delicacies during the welcome cocktail. Additionally, students can know a bit more on the city, by cruising in the Douro River and visiting the Port wine cellars.

Magda Ferro, head of the International Office at UCP in Porto, expressed her enthusiasm for the initiative, stating, "We are delighted to welcome our international mobility students to UCP and to Porto in a manner that aligns with our values of sustainability and inclusivity. By fostering a sense of environmental responsibility and cultural appreciation, we hope to empower our students to become global citizens who contribute positively to society."

This semester, Católica in Porto welcomes more than one hundred exchange students from around 30 nationalities from Europe, Asia and North and South America.

15-02-2024