Alunos de mais de 40 nacionalidades participam na 9.ª Edição do Encontro do Estudante Internacional da UCP no Campus de Braga

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) recebeu, no Campus de Braga, alunos de mais de 40 nacionalidades, provenientes dos 4 campi da UCP (Lisboa, Porto, Braga e Viseu) para a 9.ª Edição do Encontro do Estudante Internacional, que teve lugar no dia 20 de outubro.

O dia começou no Santuário do Bom Jesus de Braga, património mundial da UNESCO e um dos pontos turísticos mais atrativos da cidade.

Durante a tarde, os estudantes foram convidados a participar numa conferência sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que contou com Isabel Vasconcelos, Vice-Reitora da UCP, João Duque, Pró-Reitor da UCP e Ricardo Rio, Presidente de Câmara Municipal de Braga, como oradores.

Este encontro internacional permitiu aos estudantes conhecer os lugares mais emblemáticos da cidade, nomeadamente o Palácio do Raio, a Igreja de Santa Cruz, a Catedral Bimilenar, o Arco da Porta Nova, a Praça do Município e o Mercado Municipal. Durante a visita guiada, além da contextualização histórica dos edifícios, foi feita a ligação com os 6 ODS referidos na palestra.

A mobilidade internacional constitui um dos eixos da estratégia de internacionalização da Universidade, com estudantes de mais 108 nacionalidades, por essa razão, este evento destina-se a integrar os recém-chegados estudantes internacionais da UCP e a promover a interação entre os diversos campi.

03-11-2023