Acolhimento e Buddies

O Serviço de Relações Internacionais organiza semestralmente um Programa de Acolhimento destinado aos estudantes internacionais que vêm estudar para a Católica Porto.

Este programa conta com diversas atividades e eventos integrados na semana de acolhimento. Para além disso, e ao longo do ano letivo, têm lugar diversas iniciativas que promovem a integração dos estudantes internacionais.

Tendo em vista o acolhimento e integração dos estudantes internacionais na Católica Porto, foi criado um Programa de Buddies.

PROGRAMA DE BUDDIES

Este Programa é aberto a todos os estudantes da Católica Porto que desejem apoiar a área de Mobilidade e Relações Internacionais no processo de acolhimento, integração e acompanhamento, dos alunos internacionais que vêm realizar um período de estudos ou estágio nesta Universidade.

As actividades desenvolvidas pelos Buddies, no âmbito deste Programa são coordenadas pela área de MRI.

Regulamento Buddy

A nossa Universidade disponibiliza um sistema de buddies para estudantes de intercâmbio. Um buddy é um aluno da Universidade da Universidade Católica, que entre outros apoios, irá buscá-lo na estação de trem / aeroporto, levá-lo para o seu alojamento e ajudá-lo durante os primeiros dias no Porto. Normalmente, você será contatado por seu buddy, via e-mail antes da sua chegada.

"PORTO ACOLHE" - PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO

Existe um acordo entre a Câmara Municipal do Porto e a Católica Porto para em cojunto melhorar o acolhimento dos estudantes internacionais que escolhem o Porto como destino de intercâmbio.

Esse programa conta com diversas iniciativas:

• Tarifas especiais para a prática desportiva;
  • Entradas gratuitas em eventos culturais, como concertos de música clássica promovidos pela Câmara Municipal do Porto;

Ciclo de excursões e visitas pela cidade.