Católica no Porto apresenta projeto de capacitação institucional para a Internacionalização em Conferência da FAUBAI

A Universidade Católica Portuguesa no Porto, através do seu International Office, apresentou no dia 16 de abril, na Conferência anual da FAUBAI, em Belém (Brasil) o projeto de Capacitação Institucional para a Internacionalização, atualmente em curso. Este projeto, que se integra na estratégia de internacionalização da Universidade no Porto, pressupõe uma atuação centrada em dois eixos: Recursos Humanos e Processos.

O eixo dos Recursos Humanos implica um processo de transformação cultural, o qual teve início em janeiro de 2019 com a implementação de workshops de sensibilização para as questões de internacionalização e recolha de contributos de todos os colaboradores não docentes. Este eixo está a ser trabalhado pelo International Office e o Sistema de Desenvolvimento de Pessoas da Direção de Recursos Humanos, tendo até à data os resultados sido muito positivos. No que respeita à dimensão dos processos, a introdução de mudanças em todos os serviços já teve início, sendo a sua face mais visível no campus, a implementação de comunicação bilingue.

maio 2019

International Office of Católica no Porto presents the Institutional Traning Project for Internationalization at FAUBAI Annual Conference

On April 16th, Universidade Católica Portuguesa in Porto, through its International Office, presented its Institutional Traning Building Project for Internationalization at the annual FAUBAI Conference in Belém, Brazil. This project is currently underway at Católica in Porto, and is part of its comprehensive internationalization strategy. The project is centered on two axes: Human Resources and Processes.

The Human Resources axis works towards achieving a cultural transformation and its first activities started in January 2019 with the implementation of workshops to raise awareness on internationalization issues. All non-teaching staff has strongly contributed to these workshops. This axis is being implemented by the International Office together with the Person Development System of the Human Resources Department, and to date results have been encouragingly positive.
With respect to processes' dimension, changes are taking place in all services. The results are already visible in the increase in bilingual communication on campus.

may 2019
03-05-2019