Sistema de Classificação

  • Classificação do Sistema ECTS
    A escala ECTS surgiu como resposta às dificuldades sentidas de interpretação das notas obtidas num outro estabelecimento de ensino, e como meio de facilitar e assegurar a comunicação das classificações entre instituições.
  • A metodologia de aplicação da escala ECTS é da responsabilidade da instituição de Ensino Superior, sendo aconselhado um certo grau de flexibilidade, tendo em consideração as características específicas das universidades nacionais e as dos estabelecimentos parceiros.
  • Sendo um sistema de medida da qualidade dos resultados obtidos pelos estudantes, a escala ECTS conjuga definições numéricas apropriadas com palavras-chave previamente definidas e aceites pelos estabelecimentos envolvidos.

 

Classificação ECTS % media de estudantes que obtiveram esta nota numa cadeira Definição
A 10 10% – Classificaçõesmais elevadas na escala 10-20
B 25 25% – Classificaçõesseguintes na escala 10-20
C 30 30% – Classificaçõesseguintes na escala 10-20
D 25< 25% – Classificaçõesseguintes na escala 10-20
E 10 10% – Últimasclassificaçõesna escala 10-20